Evoluímos e inovamos sempre: esta é a nossa tradição.
Madre Antonieta Della Casa, sucessora de Madre Cabrini, na sua primeira visita ao Brasil decidiu transferir o internato da Rua Consolação para um local mais tranquilo e a 20 de fevereiro de 1925 assinou o compromisso de compra da Chácara da Vila Mariana, pertencente ao farmacêutico Joaquim Ribeiro.
O terreno de trinta mil metros quadrados era um maravilhoso parque, primorosamente cuidado, com cultivo inclusive de plantas medicinais. A casa familiar, bastante ampla, com dois andares, prestava-se bem para as 40 alunas internas transferidas da Rua Consolação.
O Colégio Madre Cabrini teve a sua abertura oficial em 6 de março de 1926, atendendo, inicialmente, 40 alunas. Logo o Estabelecimento se impôs. Urgia um novo prédio, que oferecesse melhores condições ao número sempre crescente de alunas. Assim, em 12 de janeiro de 1949, foi aprovada a planta do majestoso edifício e a 26 de abril foi dado início à construção do pavilhão das classes. No dia 19 de março de 1950, deu-se o lançamento da primeira pedra do Santuário Madre Cabrini, anexo ao Colégio.
Atualmente, o Colégio Madre Cabrini oferece todos os níveis de Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio), nos períodos regular, integral e semi-integral.